Atrás deste sorriso... ainda teu!

"Grito em silêncio

atrás do sorriso que esconde

verdadeiros sentimentos,

que carrego (in)conformado,

sem direito a opção,

tendo a solidão

como única companheira,

nas noites sem fim,

de horas vazias!

Sem entender o porquê,

pergunto sem hesitações

Se amei sem proporções,

porque tenho que viver assim?...

Onde foi que eu errei?

Para mim, ficou o nada!

Foste sem querer saber

da minha alma magoada.

Só, num leito vazio,

vou amargando

a tristeza, a saudade

que sinto de ti...

Condenado, sem escolhas!

Do Poeta sem inspiração

sou folha em branco,

sem ideias, sem estima,

sem palavras, sem rima,

sem poesia...

Quero gritar,

dizer que os versos estão

no acreditar em ti,

mas nem mesmo isso

eu consigo!

Desmedida é a desilusão,

na medida da dor,

que me consome a alma,

que vive sem cor,

que vive sem razão,

hoje, sem amanhã!

Vivendo por viver,

caminho rumo ao amanhecer,

sabendo de antemão

que nada vai mudar;

que os dias

serão iguais às noites!

Que a espera

não terá recompensa.

Foste para não voltar

e eu sofro, calo e choro.

Enfim!...

Nesta vida dolorida,

espero pelo dia

de encenar o último acto;

então, as cortinas cerrar-se-ão!

O teatro ficará vazio,

as vozes se calarão!

De tudo restará, apenas

o silêncio...

que é escuro como breu

...sim, esse silêncio que vivo

atrás deste sorriso

que ainda é teu!"



Hoje, 20 de Março é o Dia do Blogueiro! Recebi mais um "galhardete" da dona do fabuloso blogue "Espelho meu, reflexo nosso"...um dos meus blogues favoritos e por quem criei uma amizade que irá durar muitos...muitos anos!

A todos os blogueiros, seguidores, companheiros de escrita e destas andanças repasso este selo... ele também vos pertence!

6 Desabafos:

Borboleta disse...

Não consigo comentar poesia...acho que é sempre algo muito pessoal e que pode levar a tantas interpretações quantas as pessoas que a lêm.
Quanto ao dia 20 de Março...não fazia ideia! Obrigada pela informação e muito obrigada pelo selo que vou publicitar no meu blog!
Com ou sem o "grito" (entenda-se vontade de falar) e mesmo por detrás de um sorriso, está sempre alguém que vive, sente e ama...
Beijinhos

*Lisa_B* disse...

Querido lindo
Hoje é só de corridinha para dizer que tens um mimo no blog.
Beijinho

Roberta Albano disse...

é tão bom ver o quando você consegue encaixar uim desabafo dentro de poesia!

Alguém disse...

Não fiques triste, Moonwisher. As coisas mudam quando menos esperamos. Não fizeste nada de errado, simplesmente há coisas que não controlamos e que nem sempre nos correm como queremos, mas a tua altura há-de chegar. Apenas não desanimes!

beijinho grande

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Moonwisher.

A desilusão corrói a alma, o silêncio desafia nosso desejo. Mas o tempo fará aparecer novos sorrisos, sorrisos mais sinceros e belos.

Lindo poema! :-)

ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥


http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Anónimo disse...

Apesar de tudo o que já possuímos de história e do que já passámos por causa dela, não há nada melhor do que sermos essa "folha em branco", pois assim temos outra oportunidade de escrevermos algo ainda mais impressionante e sentido...

Fantástico texto migo... :)

Beijinhosss*