Renascer


Hoje fui até Cascais… apanhei o comboio, saí na estação de S. João e fui fazer o caminho que faço á muitos anos quando estou mais em baixo...junto ao mar por aquele passeio marítimo que tantas recordações me dá! Uns vão à igreja… eu vou ali.
Recordei velhos tempos, pessoas, situações, momentos, alegrias, tristezas, mas principalmente reflecti… e decidi!
Hoje vou dar um passo muito importante na minha vida, tudo em redor altera-se a partir deste momento, farto de não ter escolhas e gozarem indiscriminadamente para comigo, farto de muita coisa, como costumo pensar, quando precisar, lhes atenderei conforme a senha ou melhor a minha disposição.Há um ponto para tudo e este é o melhor ponto (.) sim ponto final. Pensado que aquela pessoa era aquela que haveria de ter uma boa amizade, afinal enganei-me redondamente, já aprendi na vida a confiar pouco e agora muito menos, farto de ser centro de atenções para uns e seu belo prazer para outros. Há algum modo de se conseguir esquecer o passado de vez? Eu penso que sim, como diz o outro basta querer, poder e fazer é a fórmula mais apetecida que muita gente pensa mas que tem medo de alcançar, esta mensagem de frustração e descontentamento para com certas amizades é somente para um determinado numero de pessoas que não me diz nada a partir de hoje, basta, basta, basta, basta, ninguém me vai fazer de novo figura de urso, a minha pessoa sente se magoada, com intrigas e com certas mentiras de que alguns tendem a espalhar pelo meu antigo grupo de amigos, mas acabou-se, pois esses são passado e se Deus quiser haverá sempre gente disposta por aí e por aqui neste mundo que é belo e perfeito até certo ponto. As pessoas já não são o que eram, um aviso; cuidado com quem escolhes ao fazer amizades, há que testá-los primeiro, não caiam na esparrela de que os santos e anjos se confraternizam. Irá sempre haver uma merda há espreita, e quando menos esperam iram cair em cima. Sinto me triste ao menos tempo que bem ao deitar tudo o que estava cá preso algum tempo, é bom renascer de novo, pode custar mas tudo isto não passa somente na amizade como na família e em tudo o que nos rodeia, há que seguir em frente, o passado é para esquecer, o presente é para viver e o futuro logo se verá. Posso ter sido falso com todas as letras para alguns, não sou perfeito e jamais o serei, mas troca por troca… também não se mostraram melhores, a vida por vezes mostra, qual caminho seguir, mas não nos diz qual o certo a rumar, e às vezes erramos, eu errei, tal como alguns que passaram na minha vida (família, amigos, colegas, etc.) as oportunidades foram concedidas, aproveitaram mal e agora não há retorno, sou orgulhoso, e sinto um enorme orgulho neste grande passo de afastar definitivamente este grupo da minha vida, sair do passado e rumar para o futuro.
Posso me sentir mal com o facto de ir afastar de mim pessoas que realmente gostei, que fui amigo em muitas ocasiões, que senti o que eles sentiram em determinados momentos, que estive presente, que ajudar, que ofereci… mas tem que ser. Este recado é para um grupo de pessoas que "fazia" parte de mim, “faziam” parte da minha vida, alguns eram como “família” e que a partir de hoje são passado.
Essas pessoas iram ter sempre a minha amizade sempre que for necessário, porque faz parte do meu “eu” ser assim, mas irei criar uma distância suficiente para tentar esquecer. Resta-me desejar-lhes toda a felicidade do mundo!
Há muito que não me dou valor e me preocupo com os outros, hoje em diante vou tratar acima de tudo da minha pessoa. Vou ser egoísta ao pensar e fazer assim, mas a vida por vezes é demasiada cruel, e quando acordamos as pessoas já nos tomam por medidas certas e fazem de nós o que querem, mas isso de uma vez por todas acabou e este post é a prova de que não volto a falar ou tocar neste assunto.

2 Desabafos:

Anónimo disse...

Bolas...gostei!
Até k enfim! Este sim é o Benza k eu conheço... :)
Força amigo!
P.S. O Mar sempre te fez bem e mais uma vez parece k te trouxe a força de volta. Nem sabes como fico feliz por ti.
bjinhos
VT

Maria Inácio disse...

O mar,ai o mar..que saudades tenho eu de um belo passeio a beira mar, a verdade é que na vida as vezes sentimos falta de nos isolarmos do mundo e recomeçarmos uma vida nova, conscientes de todos os erros do passado e afastando de certa forma quem nao nos é fiel e amigo verdadeiro.
Acho que nem toda as pessoas se conseguem libertar dessa grande carga,tens merito por isso.
Seguramente o futuro que se avizinha será mais proveitoso que nunca.

Um abraço
Fatima Tavares