Depois de ti, perdi o sentido... os diversos caminhos deixaram de ser uma escolha minha, porque já não estavas por perto. Perdi-te num dia qualquer sem dar conta... perdemo-nos... já não consigo recordar o ultimo olhar... a ultima palavra... Já não consigo fechar os olhos e ver o teu sorriso. Talvez, porque obrigo-me a esquecer-te... Custava respirar em cada novo dia , sentir o peso das horas e ter esta certeza... Há dias em que ainda paro, e agarro-me á ilusão de que um dia tudo é possível. Já não espero por ti, mas ainda te sinto, com a mesma intensidade que te amei em cada momento que partilhamos. Deixei-te tão pouco... e marcaste-me tanto.Sinto a fragilidade de cada novo passo, tão incerto, tão a medo ... Hoje sei que a distancia que existe entre nós é impossível de contornar... e estivemos tão perto... agarro-me a essa ilusão para ter a certeza de que a vida pode contornar cada passo em falso. Já nada tem sentido, nem eu, nem o que tento dizer-te neste mundo de silêncios que se abateu sobre nós. Perdura esta memoria de ti, que não ultrapasso, e que quero guardar para manter aqui, um pouco de ti.
Esquecer que se está sozinho. Que a cama está vazia e que, mesmo assim, não te apetece sair dela. A chuva bate na janela como se alguém chamasse por ti constantemente. Reviras-te e aninhas-te de novo no teu mundo. Fartaste-te de ter alguém só por ter ou porque sabe bem simplesmente saber que se tem alguém.Tu... És como eu. Fartaste-te da banalidade com que se usa a palavra amor. E agora já nem sequer a pronuncias a ninguém. Se perdeste o significado dela? Se desacreditas nos que te disseram ao longo dos tempos? Não sei.O Amor pelo Amor... Esquece as palavras! Ouve o som das gotas de chuva que suplicam por um olhar teu. Sente o calor dos raios de sol que se rasgam intensamente só para sentirem o toque da tua pele. Abre os braços e abraça o vento, porque ele sopra louco na ânsia de te encontrar. Faz castelos na areia, mergulha no mar, passeia pelo campo, sente o cheiro das flores... Porque todos mostram o seu esplendor só para ti. Esquece tudo, esquece todas as banalidades do dia-a-dia, esquece as conversas de ocasião,esquece os compromissos, as promessas, as desilusões, esquece. Ama sem medo, sem receios. Eu estou farto desta censura. Aborrece-me que todos me digam que devia fazer "assim ou assado", porque lhes custa quando me vêm sofrer. Mas o que é afinal o amor sem sofrimento? Será que ainda acreditam em contos de fadas? Eu acredito em ti, só em ti se existires e acreditares no que digo não só por dizer. No que sinto sem receio de o continuar a sentir. Umas lágrimas aqui, outras ali. Umas noites sem dormir. O jantar que se esqueceu. O ar pálido de saudade. Tudo em vão, dizem-me... Mas eles não viram, não sentiram o suave toque da tua pele. O teu sorriso brilhava de tantas e tantas formas em cada momento que me olhavas. Não sabem, não sentem a beleza do que me disseste tantas vezes com um simples olhar. Censuram-me, dizem-me que devia ter alguém, que fique sempre, alguém que me dê estabilidade. Mas nunca me perguntaram se era isso que eu queria. Não é. Quero apenas guardar-te comigo. Não como uma caixinha de jóias ou como um objecto qualquer. Quero guardar-te como és. Perguntam-me se todos os riscos, ou todo o sofrimento é compensado pelos breves momentos em que existimos juntos... A minha resposta é um sorriso mudo. Se me perguntares o significado da palavra amor, não saberei decerto dizer. Sei uma coisa, tal como a chuva, o sol, o vento sabem de mim...
Sei que me contra digo mas é o meu estado...
O Amor pelo Amor não se exprime por palavras... mas na impossibilidade de o demonstrar de outra forma... escrevo.
3 Desabafos:
Oi.
Da maneira como voce escreve só tem uma conclusão: Voce ama de verdade!
Acho super-legal o que escreve, nossa, voce ama mesmo essa pessoa.
Parabéns e força nesse amor que voce sente, viu?
Bjos
...e espero que continue a escrever sempre. Quando é que larga a "blogosfera" e parte para um livro?
Este texto "Depois de ti, perdi o sentido..." é fabuloso. A maneira como descreve o que sente faz nos encarnar a sua pessoa, faz nos viver um pouco dessa sua dor.
Um bj de uma admiradora sua.
Valéria Gomes.
"...Amor pelo Amor não se exprime por palavras... mas na impossibilidade de o demonstrar de outra forma... escrevo..."
Nem sei oke dizer desta frase, é linda, sublime, nem sei oke dizer ...
Beijos Anjo Negro
Enviar um comentário