Ao acordar...


Hoje ao acordar pensei se vivia ou sobrevivia ao passar dos dias.

Já não sei, acho que por entre os dias que foram passando na minha vida não me apercebi se os aproveitava devidamente ou se por e simplesmente os vias passar…

Hoje sinto saudade do ontem e sei que amanhã sentirei saudades do hoje e assim sucessivamente, como se, se tratasse de um ciclo vicioso que parece não ter fim…Nada parece resultar na minha vida ultimamente, apaixono-me pelas pessoas erradas (se é que isso é possível), quero coisas que não posso ter, não tenho os resultados que tento esforçar-me para ter, não tenho certezas do que quero para a minha vida…tantas dúvidas e coisas menos boas, que me têm atormentado ao longo dos últimos meses…

Vou dizer aqui uma coisa que não sei se muitos de vocês vão entender, tenho sofrido mais durante estes dois últimos meses do que durante a minha vida toda…

Hoje em dia dou valor a coisas que antigamente nem reparava que existiam, vejo os sentimentos e sinto-os de uma forma completamente diferente do que pensava e sentia há um ano atrás… hoje, o amor é para ser pensado e não sentido (não desprezando quem o sente), ao senti-lo sofremos muito mais e aproveitávamo-lo da mesma forma…
Sinto-me completamente só… uma solidão nunca sentida… nunca vivida porque amei… porque quis mais do que supostamente queriam me dar…
Não sei o dia de amanha, só espero aguentar… sobreviver um dia seguido de um outro…
Esta etapa da minha vida só serviu para uma coisa: Eliminar da minha lista 85% das pessoas a quem eu um dia chamei de “Amigo”. Agora sei quem é os verdadeiros amigos… como andava enganado… que ignorante que eu fui…
Emendei o meu sentido de chamar alguém de amigo… um amigo verdadeiro é aquele que aparece quando erramos e não aquele que aparece quando fazemos tudo certinho… porque é aí que precisamos de alguém. Um amigo verdadeiro não é aquele que nos ouve… é aquele que nos faz ouvir… amigo verdadeiro é aquele que pergunta… “vamos fazer?” e não aquele que interroga “já está feito?”… amigo é aquele que nos diz “estamos”… e não aquele que diz “estás”…
É nestas alturas em que percebemos que aqueles que eram apenas conhecidos revelam-se amigos…Este blog tem se tornado o cofre onde guardo os sentimentos e pensamentos que não consigo mostrar a ninguém e talvez por isso, pareçam um pouco repetitivos os próprios poemas….

Desculpem lá o desabafo e obrigado por se terem dado ao trabalho de leram isto…

Paulo

1 Desabafos:

Anjo Negro disse...

"- O que vamos fazer?"

Espero que com esta minha singela pergunta percebas ...

Beijos Anjo Negro