Nunca...

Nunca ninguém me ensinou a perder, nunca ninguém me explicou como suavizar esta dor que sinto. Nunca me ensinaram a perder as pessoas que amo... e queria ter-te impedido de partir, mesmo sabendo que não o poderia ter feito. Queria ter dito tanto... e já não houve tempo. Perder-te fez desse dia o pior da minha vida. Porque hoje não só o exterior é negro... também a minha alma está de luto.

Sempre que penso que tudo vai melhorar... o meu mundo desaba, perco as forças e a coragem de enfrentar tudo. É demasiado difícil encarar a realidade, encarar a certeza de um futuro menos bom... é difícil ter força para voltar a caminhar... torna-se impossível encontrar um sentido em cada mudança da minha vida. E bruscamente, num fechar de olhos... tudo deixou de ter sentido. O passado é hoje o meu presente e consegue incapacitar-me de pensar num futuro... nada mais tenho, do que aquilo que deixaste de mim. Contigo foi uma parte de tudo o que pensei nunca terminar... sinto que neste momento nada sou... e o pouco que resta ainda é teu!
Helena Marques (
nomundodasilusoes.blogspot.com)

3 Desabafos:

Anónimo disse...

"...sinto que neste momento nada sou...e o pouco que resta ainda é teu!"...simplesmente lindo!
Há coisas que não se esquece, por mais que se queira. Há palavras que magoam, por menos que se queira. Há bons e maus momentos.
Há amor perdido no sofrimento.
Mas quanto mais quiseres perder o passado, mais o irás prender. E quanto mais o quiseres prender...mais o irás perder.
Não há maior dor que lembrar os momentos felizes, em dias de miséria...mas não passam disso: apenas lembranças.
Uma flor pode morrer, secar e se perder. Porém, das suas sementes irá sempre florescer um novo e possante amor. Perfeito ou Imperfeito, ele irá eternamente renascer das cinzas da triste mas (talvez) sóbria (ir)realidade. E tudo isto apenas o tempo cura.
Por isso, nunca desistas de ti mesmo. Nunca te esqueças de quem és. Nunca te deixes perder.
És das poucas pessoas que queremos ter para toda a vida...porque és amigo, porque sabes ouvir, porque sabes falar, sabes estar presente quando eu preciso, ajudas sempre que é necessário...és um Grande Amigo! Só quem te quer mal é que pode dizer o contrario.
Em relação à verdade que dizes que só voces os dois sabem...mais uma vez suportaste o peso do silêncio nao foi amigo? Mais uma vez sacrificaste-te por amor...nao foi? Nao precisas de dizer nada...eu sei. Olha mais para ti. Sofres demais pelos outros!
Um beijo de quem te estima e que se orgulha de ser tua amiga!
Margarida.

Miguel disse...

O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esquecemos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes....

Anjo Negro disse...

Adorei ler o comentário da Margarida...
Apesar de ser muito cedo, de a nossa amizade ser mto recentes, concordo com ela Amigo ...
Ela da-te sabios conselhos!!!
Deverias ler e re-ler este comentario dela ...
Beijos Anjo Negro