Um estranho curioso...


Hoje não vou colocar um poema nem pensamentos aqui…vou colocar uma situação estranha que vivi hoje e que tão cedo não esquecerei…
Existem momentos na nossa vida que por vezes parecem sonhos, coisas mesmo fora de orbita, que nos deixam a pensar em tudo ao mesmo tempo...


Hoje estive num café com duas amigas de longa data (Margarida e a Carla) até que um senhor que parecia assim tipo Índio, aí com os seus 60 e alguns anos, cabelos compridos se sentou ao nosso lado…tinha um ar comum… mas um olhar penetrante…profundo…misterioso…e olhou para cada um de nós e descreveu-nos linha a linha...
Fiquei em choque, pois nunca o tinha visto, mas ele sim, diz que já me conhecia a mim e mais uma das minhas amigas (Margarida) e que nós já nos conhecemos há muito tempo...
Disse-nos coisas que nos deixaram a pensar muito, apesar de já serem coisas que para mim não eram novidade...
(foi incrível)

Não me recordo de tudo letra a letra, mas houve muitas palavras/frases que me ficaram em mente...passo a cita-las...

"Para que te respeitem, primeiro tens de te respeitar a ti próprio..."
"És uma pessoa complicada, mas muito bonita, por dentro e por fora...és muito amigo, é por isso que há pessoas que gostam muito de ti e te dão muito valor, porque mesmo que tu penses que não, tu tens muito, mas mesmo muito valor... mas existe as “outras”…e é com essas que tens que ter cuidado…não dês tudo o que tens…porque depois de lhes dares tudo…elas deixam-te! Amigos? Tens que aprender que Amigos são estas pessoas que tens a teu lado e não aqueles que dizem que são!"
"Tu mostras ser aquilo que não és, ou seja, mostras ser forte mas choras sozinho... és uma pessoa muito introvertida"
"Neste momento da tua vida andas muito confuso, não sabes se viras para a esquerda ou direita..."
"Pensas muito mais nos outros e esqueceste de ti, e também pensas muito antes de agires, pensas demais... tens de começar a agir mais e pensar menos e se pensares, pensa no que Tu queres e não no que as outras pessoas querem e pensam..."
“És uma pessoa sofrida porque dás mais do que tens…guarda-te!”
"És um miúdo 5 estrelas... Adoro-te, és mesmo uma pessoa muito especial… tens que amar menos…" ...(gostei do miudo...lol)

Tudo isto foram as palavras que me foram ditas por esse Senhor, que nem queria que fosse tratado por senhor ou por você, mas sim por Tu, uma pessoa simples e muito interessante...

Além destas palavras, houve muitas mais, mas como já disse nem de tudo me recordo...
Quem me conhece podia dizer-me tudo isto na cara, não ficava minimamente intimidado nem surpreendido, mas isto foi algo surreal que me deixou a pensar muito, coisa que ele também me disse que eu fazia muito e que não devia...PENSAR MUITO! …estranho, porque até sei que o que fiz ultimamente foi de pensar muito pouco e agir sem pensar…


Quem ficou cismada foi a Margarida… que apesar de ser uma pessoa vivida ficou petrificada com aquela situação….”Amiga… não penses tanto… (“,) …como eu!”


O dia de hoje não o vou esquecer… existe pessoas especiais que nos aparecem na vida…nem que seja por momentos…e que nós guardamos para sempre…este senhor será uma delas.
Se algum dia me voltar a cruzar com ele…pedirei a atenção dele e lhe farei inúmeras perguntas…agora…será que isso irá acontecer? Queria muito…


12 de Dezembro de 2008 ( Atrium Saldanha)

1 Desabafos:

Anónimo disse...

Sim, eu fiquei a pensar...
Como fou possivel aquilo?
Sabes, ele disse coisas sobre mim que até me arrepio. Nunca contei a ninguém aquilo do meu pai...como é que ele sabia? Sempre dúvidei dessas coisas...desde este dia que acredito...como poderia não acreditar?
Foi incrivel!
Sim, se por acaso me cruzar com esse senhor de novo também irei lhe "roubar" uns minutos...porque queria tanto lhe fazer mil perguntas.
Bj
Maguie