O sol e a Lua...


Conta-se, que há muito o Sol andava tristonho pela Terra.
Os seus raios, já não eram tão "fortes " como antes e por mais que o fizesse, era sempre encoberto por alguma nuvem escura que percorria céu num forte vendaval. Os pássaros, as flores, os animais, todos se questionavam sobre o distanciamento do sol.
Numa manhã; que seria bem mais bonita, se o Sol estivesse com seu esplendor total; uma ave de um voo inigualável chamada Condor; arriscou-se e quis tentar conversar com o astro rei.O sol percebendo a dificuldade do Condor para se aproximar, tranquilizou-o dizendo:- Linda ave; de voo quase perfeito, porque queres chegar a mim, se estou por toda parte deste planeta?
O Condor ouvindo a pergunta do Sol respondeu-lhe, já exausto pelo voo: - Gostaria muito de saber o que te deixa tristonho. O planeta está quase sem tua luz: os pássaros já não sabem mais para onde ir; as flores, principalmente o girassol; já não sabe mais se fica acordado ou se dorme; os animais já não sabem mais se ficam nas tocas ou se saem para caçar; as lavouras estão se a perder... Está tudo tão confuso, que resolvi arriscar este voo e te perguntar qual seria o problema. O Sol percebendo a preocupação do Condor disse-lhe: - Não sabia que estava a causar tantos transtornos! Confesso que me absorvi nos meus pensamentos, que não me dei conta do que estava a fazer. Posso tentar solucionar isto tudo; prometo tentar...O Condor percebendo a " dúvida " que ficou nas palavras do Sol, ainda insistiu na mesma pergunta: - Mas o que está a acontecer, que te tirou a atenção do resto do mundo? Poderia te ajudar, se tu me dissesse o motivo. O Sol ainda encoberto, disse-lhe: - Acho tão difícil alguém me ajudar...Muito difícil mesmo... E já que estás disposto a conversar, diz-me: Já amas-te alguém Condor? O Condor apoiou-se nas encostas de uma montanha; abaixou sua cabeça sem olhar para o abismo e respondeu: - Sim, já amei... Amei uma linda ave, que não era um Condor... Amei e sonhei... Muito... E porque me perguntas isto? Tu que és o Sol! Que possuis mais dotes do que eu; que possuis o poder nas tuas mãos? Não é possível que não consigas conquistar o amor de tua amada? Qualquer dama se renderia à tua luminosidade; ao teu esplendor; ao teu magnetismo natural; ao teu calor...E antes mesmo que o Condor continuasse, o Sol o interrompeu dizendo: - Qualquer uma, menos ela...O Condor já intrigado de tanta curiosidade, então perguntou: - Quem Sol? Quem é ela? Que dama te ofusca os olhos?O Sol, então olhou para o infinito e disse-lhe com o semblante bem tristonho: - A Lua... A Lua, amigo!
Neste instante o Condor em respeito ao Sol, segurou seu sorriso e disse-lhe: - A Lua? Como é que tu te apaixonaste por ela? Como isso aconteceu?
O Sol percebendo o espanto do Condor, respondeu: - Aconteceu, que nos encontramos por algumas vezes... Em fracções de segundos em alguns lugares, mas nós encontramo-nos!Porque estás surpreso com isso?

O Condor percebendo que o Sol já se estava a exaltar, tentou explicar: - Por favor amigo, não quero que fiques nervoso comigo. Apenas estranhei a Lua ser tua amada...- Como estranhas-te? Nunca te perguntei quem tu amas-tee se tivesse dado certo,tu não me responderias da maneira como me respondes-te!O Condor então disse: - Sim, estás certo... Desculpa-me! O que estranhei, foi que tu viste muito pouco esta bela criatura, para te poderes apaixonar por ela.Neste instante o Sol então respondeu: - Sim muito pouco... Muito pouco mesmo... Mas nessas poucas vezes, olhei dentro dos olhos dela. Vi toda a beleza que ela trazia dentro de si... Olhei o seu coração... Senti-o bem próximo a mim... Acreditei naquele olhar... Vi cumplicidade... Vi entrega... Vi amor...O Condor, observou que o Sol lhe falava, mas seus olhos ficavam fixos no infinito, procurando talvez os olhos da Lua.Então disse-lhe: - Ora, ora amigo, tenho que pensar numa maneira de te ajudar. E te ajudando, estarei sendo ajudado... não só eu, mas todo o planeta!O sol com mais emoção então perguntou: - Como é que tu me poderás ajudar?- Devagar amigo! Primeiro preciso me encontrar com alguns amigos de hábitos nocturnos e depois darei te a resposta. E o Condor voando mais rapidamente e em menos de 5 horas; quase à noitinha, apareceu junto à encosta de uma montanha, onde o Sol já se reclinara para adormecer e disse-lhe: - Amigo, olha o que trouxe comigo! São vários amigos de hábitos nocturnos e todos eles estão dispostos a te ajudar, se tu continuares durante o dia no céu, mais forte do que nunca! É esta a única condição imposta por eles, para te ajudar!
O sol intrigado com tantos animais ao seu redor, então perguntou: - Então digam-me, o que vocês fariam?Neste instante uma coruja, com a filosofia bem experiente e sábia, disse-lhe: - Levaríamos à Lua, os teus recados; as tuas notícias...Tudo que precisares!
O Sol nesse momento e com grande satisfação ao dito pela coruja. sorriu aliviado dizendo: - Então digam a ela uma coisa muito importante; que nunca tive tempo para dizer; pois quando nos víamos, ficava tão preocupado pelo pouco tempo de encontro; que esquecia de lhe dizer... Digam a ela, que a amo! Que a amo, mais do que tudo! Que estarei sempre à espera para nos encontrarmos! Que serei guardião do dia e ela será a guardiã da noite... E trabalhando juntos, os dias e noites se passarão sem erros e nos veremos novamente! E quando nos encontrarmos novamente, a amarei mais e mais... Nem que demore meio século para este encontro, mas a amarei!Os animais neste instante emocionaram-secom a clareza e transparência do Sol. Agora sim, ele foi sincero em seu sentimento. Ele não o escondeu entre as nuvens escuras e não teve medo de falar o que sentia. E a noite chegou.
A primeira a levar o recado foi a coruja. Do alto de uma árvore, disse à Lua as palavras do Sol. Naquela noite, uma chuva muito branda mas " molhada ", molhou a Terra. Cada gota de água da chuva, representava emoções e sensibilidade da Lua. Cada gota de chuva representava lágrimas de amor da Lua! Lágrimas de esperanças... Lágrimas de satisfação... Lágrimas de confiança... Agora a Lua sabia que não estava só... E um dia, iria se encontrar novamente com o Sol... Nem que demorasse meio século... Mas o encontraria... Na imensidão do tempo... Ao " Sol " e a " Lua " que existem dentro de todo ser humano; que as nuvens e turbulências, apenas dêem um sentido maior a existência desses dois seres! ...Nós os dois…GMT

3 Desabafos:

Anónimo disse...

É linda.
Olá. Adorava te conhecer.
Pelo que escreves e como escreves deves de ser uma pessoa muito especial.
Também li os comentários que deixam. Tens amigos!
Bjo de quem adoraria te conhecer pessoalmente.
Xana

Anónimo disse...

Mas que história linda.
Bj

Anjo Negro disse...

Tens fã ...
E tens com muita razão ...
Sabes, era tão bom que este
teu "Sol" e esta tua "Lua", realmente existissem no ser humano, o homem e a mulher precisam de amor desesperadamente, andam perdidos no tempo e espaço ... Eles estão a ficar egoistas e apenas sabem olhar para os seus umbigos ...
ADOREI ...
Beijos Anjo Negro